Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

De chegada

A idéia de um Segundo Encontro da Família Silveira (Descendentes de Rosália Figueira Silveira e Firmino Antônio da Silveira Filho) nasceu no coração e na mente de Eliel, filho da primogênita Ester, e ganhou o coração de todos que tomaram conhecimento dela.


Já começaram a acontecer as reuniões preparatórias e até uma enquete para definir a data: Semana Santa de 2012, bem quando celebraremos os DEZ ANOS do Primeiro Encontro da Família Silveira.


Este blog servirá como divulgador dos acontecimentos ligados não somente ao Segundo Encontro, mas também a todo e qualquer motivo de comemoração, compartilhando alegrias ou preocupações, trocando notícias e mantendo contato.


Pra começar em grande estilo, um vídeo de um mini-encontro Silveira no feriado de 1º de maio de 2009, quando Tio Rosalvo, Tia Mirinha e Débora vieram de Sampa, e nós (Abel, Adi e Bebinha) de Ilhéus para a Ilha:




Eu procurei aqui nos meus backups as fotos do I Encontro, mas 10 anos depois o DVD não abriu. Que pena! Alguém tem essas fotos aí? Marcinho levou uma câmera digital que eu usei e abusei naqueles dias no Hotel Vila Rial, e sei que ele distribuiu cópias pra muita gente. Vamos recuperar essas fotos, pessoal? Mandem para figueirasilveira@gmail.com que vou alimentar a galeria de fotos aqui.


Mandem também fotos das famílias para fazermos um grande álbum virtual sempre atualizado. Mandem fotos de casamentos, nascimentos, formaturas, aniversários, enfim, todo tipo de evento em que todos gostaríamos de estar presentes mas as contingências da vida nos impedem. Lembrem-se de legendar as fotos, identificando pessoas, lugares e acontecimentos, para que ninguém fique “desconhecido”.


Devagarzinho vamos ajeitando aqui para que nosso blog fique com a nossa cara. Gostaria de colocar o brasão utilizado no I Encontro, mas não tenho o arquivo. Milce tem?


Vou configurar o blog para enviar um e-mail para o grupo a cada postagem, mas  o legal é ter a visita de vocês por aqui mesmo, comentando, interagindo, dando sugestões… e fazendo valer a máxima: “o melhor da festa é esperar por ela”!!!


O blog também será um espaço para qualquer Silveira que desejar “abrir o verbo” ( e o coração) a qualquer tempo, em prosa ou verso, áudio ou vídeo, fotos e o que mais ocorrer. Por enquanto eu administro aqui, repassando tudo o que me chegar via email, até que outros se ofereçam para participar dividindo esse privilégio comigo. Aline (minha filha) ficou de arrumar a parte visual do blog, fazendo jus à formação e alma de designer. Smiley piscando



Vamos nessa? Vale divulgar este espaço nas diversas redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter) à vontade.


Um beijo,


Bebinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Dê sua opinião, comente, somos uma família pra frente! ;)